A Federação Mato-grossense de Motociclismo (FMMT) transferiu para 2 e 3 de maio a abertura do campeonato estadual de motocross, em Marcelândia (210km de Sinop). As disputas estavam programadas para ocorrer neste mês, dias 25 e 26, na mesma cidade. Uma alteração no calendário esportivo da Confederação Brasileira (CBM) causou a alteração no Estado.
A confederação mudou para 25 e 26 deste mês a segunda etapa do circuto nacional (anteriormente prevista para dia 18), em Canelinha (SC). Conforme explica o presidente da FMMT, Nelson Campos, o intuito de modificar o calendário estadual é evitar o ‘choque’ das datas, impedindo que atletas do Estado participem do brasileiro. “Houve entendimento com a presidência do Moto Clube de Marcelândia. A CBM pede que os campeonatos estaduais não confrontem suas datas com as do brasileiro, sendo ainda que temos vários pilotos competindo no nacional”, declarou o dirigente.
Desta forma, no mês de maio serão realizadas três corridas. Sorriso recebe a segunda etapa, dias 9 e 10, e Nova Maringá a terceira, em 23 e 24. Em junho, dias 6 e 7, será a vez de Colíder receber pilotos de várias cidades. Neste município os pegas serão válidos também pelo campeonato regional.
Em Lucas do Rio Verde os pegas estão marcados para 20 e 21 de junho. Em Nortelândia (a definir), em 1 e 2 de agosto; Juara 22 e 23 de agosto, e, em Cláudia, 5 e 6 de setembro.
Mato Grosso também sediará uma das etapas do brasileiro de motocross. Será em Sorriso, 11 e 12 de julho.