PUBLICIDADE

Federação prorroga prazo de inscrições em Copa Mato Grosso de Vôlei

PUBLICIDADE

A Federação Mato-grossense de Vôlei prorrogou até o próximo dia 22 deste mês o prazo de inscrições para a Copa Mato Grosso de Vôlei, naipes masculino e feminino. Ele encerrava no final do mês passado. Outra alteração também foi promovida pela entidade, a pedido dos clubes: o congresso técnico será realizado em 2 de maio e não mais neste mês, conforme programação inicial.

As demais datas, como das disputas regionalizadas, permanecem inalteradas, explica o presidente Nicanor Lopes dos Reis Filho. “Estamos com 30 equipes já inscritas no Estado, entre masculina e feminina”, explica o dirigente, ao Só Notícias.

Representantes de Sorriso, Lucas do Rio Verde, Vera, Juara, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra, Barra do Garças, Sapezal, São José dos Quatro Marcos, Cuiabá e Várzea Grande já confirmaram presença no certame, que classificará quatro equipes de Mato Grosso para a fase Centro-Oeste da Super Liga de Vôlei.

Cuiabá sedia a fase centro, entre os dias 14 a 17 de maio. Já Rondonópolis, a Sul/Leste, em 29 a 31 de maio. Sinop recebe a Norte, com jogos de 18 a 21 de junho, e Tangará da Serra, a fase Oeste, de 26 a 28 de junho.

Os classificados avançam para a semi-final e final, definidas para Cuiabá, de 16 a 19 de julho. Campeão e vice em cada naipe garantem o acesso à Super Liga.

As partidas serão disputadas de acordo com as regras oficiais da FIVB, excetuando-se os ajustes propostos pela federação estadual. Cada equipe poderá inscrever até, no máximo, 15 atletas. Estes não poderão ser substituídos depois de confirmados. O cancelamento das inscrições pelas entidades esportivas, após do prazo de 30 dias antes do início da competição, acarretará em suspensão por um ano, além de impedir o grupo de participar de quaisquer jogos oficiais por um ano.

A fase final da Copa Mato Grosso será disputada com oito equipes classificadas nos grupos regionais, sendo primeiro e segundo colocados, respectivamente. Uma emissora de TV apoia o evento esportivo.

Os últimos representantes do Estado na Super Liga foram Unic e Sorriso no masculino e CIN e Tangará da Serra no feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE