A Federação Mato-grossense de Futsal negou o pedido do Sinop para remarcação da segunda partida pela semifinal contra Juína, pela Copa Mato Grosso de Futsal, que aconteceria no sábado (15), na casa do adversário. Os jogadores não compareceram ao confronto porque o veículo com o qual iam, acabou quebrando a poucos quilômetros de Americana do Norte e, quando houve o “regaste”, sem condições de jogarem, retornaram para Sinop.
Com a decisão, Juína foi declarado vencedor do jogo, devido a falta dos sinopenses que, agora, podem sofrer penalidades por parte da federação. O treinador Miguel Júnior, disse, ao Só Notícias, que o departamento jurídico atua para que o time não seja punido. No jogo, os juinenses tinham vantagem de empate, já Sinop, precisaria vencer por placar simples e levar a disputa para prorrogação. Na primeira partida, perdeu por 7 a 2.
Juína briga pelo título com Juara, que despachou o Urirapuru (de Cuiabá), no final de semana por 4 a 3. No primeiro confronto, também venceu por 5 a 4. As datas das duas partidas da final ainda devem ser confirmadas. A competição vale vaga na Taça Brasil de Futsal, ano que vem.