A Federação Mato-grossense de Futebol negou o pedido dos dirigentes do Vila Aurora de adiar a partida de volta da semifinal desta quarta-feira (18), às 21h, no estádio Passos da Ema, contra o Luverdense. Por meio de assessoria o presidente em exercício João Carlos, alegou que o jogo será transmitido e por isso não poderá ser alterado. O pedido do adiamento ocorreu após os jogadores se negarem a embarcar à Lucas do Rio Verde por falta de pagamento do mês de março. Inicialmente a viagem estava marcada para hoje, às 11h.
Após negociação com a diretoria os jogadores do Vila embarcaram, às 19h, à Lucas e enfrentam amanhã o Luverdense.
De acordo com o Futebol MT, o supervisor de futebol do Vila José Gomes da Costa disse que ficou sabendo da atitude dos jogadores esta manhã e afirmou que não tem dinheiro nesta data para pagá-los.
O supervisor ainda disse que a diretoria está tentando levantar dinheiro para pagar os jogadores desde a semana passada e que se a decisão dos atletas for mantida, a única alternativa será comunicar a federação sobre o cancelamento da viagem.
Na primeira partida, no domingo, houve empate, em 3 a 3, e o Luverdense joga pelo empate para ser finalista. O Vila tem que ganhar. Ano passado, o Tigrão eliminou o Luverdense nas semifinais.
(Atualizada às 19h50)