PUBLICIDADE

Federação mantém clássico entre Mixto e Operário domingo no Verdão

PUBLICIDADE

A intenção de Mixto e Operário em evitar a concorrência com o televisionamento de jogos dos Campeonatos Paulista e Carioca, e até mesmo a Copa Gazeta de Futebol Master, caiu no vazio. O pedido feito pela diretoria do Operário, à Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para antecipar o clássico com o Mixto para sábado, foi indeferido pela entidade.

Ainda atordoado com o adiamento do anúncio das sedes da Copa de 2014, para o final de maio, o presidente da FMF, Carlos Orione, passou toda a tarde de ontem dando explicações ao telefone.

Através de sua assessoria, Orione informou que não aceitou o pedido do Operário por um único motivo: no sábado (14) a tabela da FMF marca o jogo Palmeiras x Luverdense, às 16 horas, no estádio Presidente Dutra, pela quarta rodada do returno da Primeira Fase do Campeonato Estadual.

No entender de Orione, caso aceitasse antecipar o clássico Mixto x Operário para sábado, às 18 horas, no Verdão, estaria “prejudicando” a arrecadação do Palmeiras. A medida de Orione não agradou a ninguém, afinal, usar o quase rebaixado Palmeiras – clube recém readmitido entre os profissionais e sem torcida suficiente sequer para ocupar um lance das arquibancadas do velho Dutrinha -, é no mínimo menosprezar a inteligência do torcedor e da imprensa cuiabana.

Na verdade, a medida tomada pela FMF atende ao líder do Grupo A, com 22 pontos, Luverdense, que tem o jogo de sábado como favas contadas. Dirigentes do clube pressionaram a Federação para manter a tabela, prejudicando assim os dois maiores clubes de Mato Grosso, em favorecimento de um confronto sem maiores atrativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE