Dirigentes da Federação Matogrossense de Futebol, dos clubes da baixada cuiabana e representantes do Governo do Estado se reuniram para definir os possíveis estádios para jogos da Copa Mato Grosso. Em Cuiabá e Várzea Grande, somente a Arena Pantanal está apta para receber os jogos de torneios profissionais. No entanto, o gramado passa por reformas e adequações, dificultando assim, uma carga excessivas de jogos, em um curto espaço de tempo – jogos de campeonatos como Brasileiro da Série B (disputada pelo Cuiabá), Copa Verde, Copa FMF, 2ª divisão do mato-grossense).
Uma solução alternativa seria a liberação do estádio presidente Dutra que também passa por reformas no momento. Sem os laudos necessários para a liberação dos torcedores, teria que receber os jogos com os portões fechados no primeiro momento.
Após reunião com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo, a federação e os representantes de clubes foram informados que a liberação do Dutrinha não será possível em tempo hábil, pois a troca do gramado do estádio está prevista para o próximo mês, impossibilitando assim, a utilização do estádio.
Outro paliativo seria o campo da UFMT, porém, uma série de medidas teriam que ser tomadas para viabilizar a utilização da praça esportiva. O reformado Dito Souza, em Várzea Grande, também seria uma alternativa mas as obras do estádio ainda não foram concluídas.
A assessoria da federação informa também que haverá novas reuniões estão, na próxima semana, para as definições sobre os locais dos jogos da Copa FMF.
A competição começa mês que vem com diversas equipes dentre elas Cuiabá, Luverdense, Sinop, União de Rondonópolis, e o campeão ganha vaga na Copa do Brasil.