A Federação Mato-grossense de Motociclismo começa discutir em fevereiro o calendário de provas para a temporada 2008, no estadual de motocross. A data da reunião com presidentes de moto clubes não foi oficializada, mas deve ocorrer após a assembléia da Confederação Brasileira (CBM), marcada para o dia 16.
O presidente Nelson Campos prevê, inicialmente, que o número de etapas supere este ano, quando foram realizadas oito entre Alta Floresta, Sorriso, Juína, Lucas do Rio Verde, Cláudia, Sinop, Juara e Colíder. “Este ano foi atípico, mas acreditamos que em 2008 teremos um número maior de etapas, entre 10 a 12”, disse Campos, ao Só Notícias.
O dirigente ressaltou que a federação ainda estuda a permanência da categoria nacional no estadual, já que este ano o número de pilotos participantes não correspondeu às expectativas.
Este ano o campeonato foi disputado na categoria graduados, pela qual Anderson Chupel, de Nova Ubiratã, sagrou-se campeão e Adam Menzel, de Sinop, vice. Na intermediária, o sinopense Milton Rambo conquistou o título, seguido por Luiz Alberto Vicari, o Zizi, de Sorriso, em segundo.
Na 125 cilindradas, César Zamboni, de Juína, foi o campeão, e, o vice, Evandro Mairesi, de Sinop. Na 65 cilindradas, o sorrisense Tiago Formehl terminou em primeiro, seguido por Elton Diniz, de Alta Floresta.
Pela força livre, Ciro José (Cirinho), de Nova Ubiratã, faturou o título.