A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) manteve a 13ª colocação entre as 27 federações, e ainda viu a distância em pontuação aumentar para a Federação do Maranhão, que ocupa o décimo quarto lugar, de acordo com o ranking nacional das federações divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Este ano, a FMF obtinha 9.065 pontos contra 7.997 do Rio Grande do Norte, com a diferença total de 1.068. Com a nova atualização, a Federação Mato-grossense de Futebol consolidou o décimo terceiro lugar com 9.100 pontos, e de quebra, abriu uma vantagem de 1.457 pontos sobre a Federação do Maranhão, que assumiu a décima quarta colocação do ranking.
Já no ranking dos times, Luverdense é o clube do Mato Grosso mais bem colocado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol. Mesmo com o título conquistado pelo Flamengo, o Palmeiras sustenta a liderança de 2019 e aparece na ponta Ranking Nacional Clubes da CBF 2020. O Flamengo, campeão absoluto, é o segundo da relação. O grêmio aparece na terceira colocação e o Cruzeiro, apesar do rebaixamento, ainda se garante na quarta posição do ranking.
Dos clubes mato-grossenses o Luverdense é o mais bem colocado, aparecendo na 40ª colocação, com 3.780 pontos. Separando o time de Lucas do Rio Verde do Cuiabá, estão Náutico do Recife (PE) e Guarani de Campinas (SP). O Cuiabá é o 43º com 3.271 pontos.