quinta-feira, 19/setembro/2024
PUBLICIDADE

Federação de Futebol deve ficar fora da Agecopa

PUBLICIDADE

Excluído da comitiva do Governo que foi à África do Sul, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) também não deverá fazer parte da Agência da Copa 2014. A afirmação foi feita pelo próprio dirigente na tarde de ontem. "Não vou compor a agência, tenho outros afazeres", disse Orione, referindo-se às devidas competências.

Na terça-feira o governador Blairo Maggi esteve na Assembléia Legislativa, a convite dos deputados estaduais, para tratar da criação da "Agecopa", mas terminou não revelando os nomes dos 7 diretores que vão compor a instituição.

A Agecopa terá 80 cargos e mesmos os secretários de Estado e indicados pela Assembléia Legislativa, da Prefeitura de Cuiabá e de instituições federais, terão que abrir mão de filiação partidária. A agência vai funcionar no antigo Moitará Center, no bairro Duque de Caxias, que foi cedido pelo Sebrae-MT ao Governo.

"Meu mandato termina no ano que vem, mas tudo será feito, planejado e previsto para o governador que me suceder ter obras e a melhor Copa do Mundo. Esse caminho é que deveremos perseguir para fazer a melhor Copa. Com trabalho, determinação, sem briga política e nem puxar para lá ou para cá", disse o governador.

Blairo Maggi ainda relatou o que chamou de "trabalho de inteligência" colocado em prática por todos. "Tivemos pessoas que não podem ser citadas, mas reconheceremos na hora certa", disse.

Comitê – Nos próximos dias 29 e 30/9, Jerome Valck, da FIFA reúne-se com os representantes das 12 cidades e o Comitê Organizador da Copa de 2014, no Rio de Janeiro, no Congresso da entidade que vai cobrar dos comitês locais, o cumprimento do cronograma e decidir sobre possíveis alterações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE