A diretoria da Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau) fez assembléia geral esta semana e fez mudnças em alguns cargos. A primeira, tomada pelo presidente da entidade, Zilmar Sírtolli, foi a de indicar o veterano cronometrista Marcos Meireles `Piquira` para o cargo de supervisor de rallys no Estado.
“A experiência do Piquira nos é indispensável. Ele estava sendo mal aproveitado e agora estará presente em todas as cidades que pleiteiam provas, com antecedência, para verificar a organização, as condições dos pilotos inscritos e principalmente as condições de segurança”, frisou Zilmar Sírtolli.
O presidente também decidiu pela reintegração dos comissários Dirceu Barbosa e Alfredo Mendonça, que estavam afastados da Femtau.
O jornalista Oliveira Júnior, fundador do Rally Club de Mato Grosso (Racmat), em 1988 e da própria Femtau, foi nomeado como diretor de imprensa e marketing da Femtau.
No Autocross, Itacir Carpenedo e Diogo Garcia, serão os diretores da modalidade no Estado, com a supervisão do diretor técnico e competições, José Maria Fratuchelli.
Além de estar trabalhando em regime de mutirão para construir a sede própria da entidade, em Várzea Grande, a diretoria que busca apoio financeiro junto à iniciativa privada, também pleiteia um veículo junto as revendas da grande Cuiabá, para o deslocamento das equipes para os diversos eventos previstos.
Entre as provas de 2007 está prevista a realização de uma corrida de kart no circuito inédito do Centro de Eventos do Pantanal. O presidente do Sebrae em Mato Grosso, José Guilherme, já cedeu o espaço. Falta definir a data da prova.
Arrancada – A reunião de terça-feira também confirmou o Sports Motor Clube como o responsável técnico pela realização do Campeonato Brasileiro de Arrancadas, que será disputado entre 8 e 10 de Junho, na pista de Santo Antônio de Leverger, com a participação de 200 pilotos dos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, além do Paraná, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Participaram da reunião, o vice-presidente da Femtau, Luiz Carlos Galvan, o diretor técnico José Maria Frauchelli, o supervisor Marcos Meirelles `Piquira`, o diretor da comissão de Arrancadas, Mário Cézar e o empresário Mário Ferreira Mendes, o Maíto, que deve ocupar uma das diretorias do kart na Femtau.