Agora é oficial. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) confirmou para o próximo dia 12 de outubro a abertura do Campeonato Estadual de Futebol Feminino. A competição, que será um torneio seletivo à Copa do Brasil da categoria, terá a participação somente de quatro clubes que interessaram pela disputa.É o primeiro da categoria que a entidade realiza desde sua existência.
Operário, Mixto, Cáceres Esporte Clube e Tangará são os que vão brigar pela única vaga a representar Mato Grosso no que seria uma espécie do Brasileirão. Os jogos serão disputados no estádio Dutrinha, com rodada dupla.
O presidente da FMF Carlos Orione irá convocar um Arbitral Técnico para discutir e debater melhor o Estadual Feminino. O encontro está marcado para a próxima terça-feira, às 16h, na sede da entidade. De acordo com o dirigente, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu realizar a Copa do Brasil Feminino de última hora, só foi possível reunir os times que já haviam demonstrando interesse na disputa. Assim mesmo, clubes que são filiados na federação.
Carlos Orione ressaltou que a intenção e o que deve ser apresentado ao dirigentes de Operário, Mixto, Cáceres e Tangará será um quadrangular com turno único, com a equipe que somar o maior número de pontos será declarada a grande campeão do Campeonato Estadual e automaticamente ficará com o direito de disputar a Copa do Brasil a partir da segunda quinzena de outubro.