A Federação Mato-grossense de Futebol apresentou na tarde de ontem aos clubes estaduais o projeto CBF Transforma. A apresentação destacou aos gestores, treinadores e dirigentes as medidas que a Confederação Brasileira de Futebol em conjunto com a FMF poderá auxiliar no desenvolvimento do futebol local.
Conforme a FMF, o primeiro passo para buscar esse desenvolvimento é a criação de uma competição feminina nas categorias de base. Na última semana a Federação, como forma de iniciar o projeto, lançou em seu calendário, e sugeriu aos clubes a realização do Campeonato Mato-grossense Feminino Sub-17.
“Precisamos dar continuidade aos nossos projetos dentro da federação. Tentamos fazer o Mato-grossense Feminino Sub-20, mas não foi possível. Nosso próximo passo é a realização do feminino Sub-17 para iniciar esse projeto no Mato Grosso”, definiu o presidente da FMF, Aron Dresch.
Além da iniciativa de fomentar o futebol, o projeto CBF Transforma também tem como objetivo aprimorar as práticas de gestão e governança, incentivar a implementação de projetos esportivos e fortalecer a estrutura de gestão das Federações. “Precisamos nos capacitar cada dia mais para elevar todos que buscam crescer dentro deste cenário. Outro ponto crucial para esse desenvolvimento é a melhoria dos nossos gestores. Vamos incentivar cada dia mais essa prática”, concluiu Dresch.
Após a realização do Congresso Técnico do Feminino Sub–17, a FMF define na próxima semana os clubes e o modelo da competição que será realizada entre os meses de novembro e dezembro de 2024.