PUBLICIDADE

Federação ainda aguarda laudos para liberação de estádios

PUBLICIDADE

O prazo inicial dado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a entrega dos laudos técnicos dos oito estádios que vão receber jogos do Estadual não foi cumprido. Nenhum dos 12 times confirmados para o torneio estadual entregou a documentação na sexta-feira passada, dia 15.

Já preocupado com a demora, o presidente da entidade Carlos Orione espera que esta semana os dirigentes façam a entrega do resultado das vistorias feitas pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea). Os laudos técnicos são uma exigência do novo Estatuto do Torcedor, do Ministério Público Estadual (MPE) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dos oito estádios, dois deles vão mandar jogos de seis times. O Dutrinha, em Cuiabá, sediará partidas do Mixto, Operário e Cuiabá. Já o Luthero Lopes, em Rondonópolis, será a casa do União Vila Aurora e REC. Outros locais para as partidas são o Félix Belém, em Campo Verde; Zeca Costa, em Barra do Garças; Cerradão, em Primavera do Leste; Egídio Preima, em Sorriso; Gigante do Norte, em Sinop e Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.

Dos oito campos, dois deles ainda passam por reestruturação. Passos da Ema e Luthero Lopes foram atingidos por um forte vendaval no mês de outubro do ano passado e passam por reformas em suas estruturas físicas.

De acordo com Carlos Orione, caso algum estádio seja vetado pelos órgãos de segurança, a federação buscará outros locais para os clubes atuarem. O dirigente descartou a eliminação de qualquer equipe por conta do estádio que não atenderá às exigências do Estatuto do Torcedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense confirma mais dois reforços para temporada 2025

O Luverdense anunciou ontem mais dois reforços. Um deles...

Cuiabá goleia o Mixto e vai para final contra o Sorriso no estadual Sub-15

Ontem, no CT Manoel Dresch, aconteceram os últimos dois...
PUBLICIDADE