O prazo inicial dado pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) para a entrega dos laudos técnicos dos oito estádios que vão receber jogos do Estadual não foi cumprido. Nenhum dos 12 times confirmados para o torneio estadual entregou a documentação na sexta-feira passada, dia 15.
Já preocupado com a demora, o presidente da entidade Carlos Orione espera que esta semana os dirigentes façam a entrega do resultado das vistorias feitas pela Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Arquitetura e Engenharia (Crea). Os laudos técnicos são uma exigência do novo Estatuto do Torcedor, do Ministério Público Estadual (MPE) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Dos oito estádios, dois deles vão mandar jogos de seis times. O Dutrinha, em Cuiabá, sediará partidas do Mixto, Operário e Cuiabá. Já o Luthero Lopes, em Rondonópolis, será a casa do União Vila Aurora e REC. Outros locais para as partidas são o Félix Belém, em Campo Verde; Zeca Costa, em Barra do Garças; Cerradão, em Primavera do Leste; Egídio Preima, em Sorriso; Gigante do Norte, em Sinop e Passos da Ema, em Lucas do Rio Verde.
Dos oito campos, dois deles ainda passam por reestruturação. Passos da Ema e Luthero Lopes foram atingidos por um forte vendaval no mês de outubro do ano passado e passam por reformas em suas estruturas físicas.
De acordo com Carlos Orione, caso algum estádio seja vetado pelos órgãos de segurança, a federação buscará outros locais para os clubes atuarem. O dirigente descartou a eliminação de qualquer equipe por conta do estádio que não atenderá às exigências do Estatuto do Torcedor.