O secretário estadual de Esportes, Laércio Arruda, estará amanhã em Sinop e deve se reunir com o presidente do Sinop Futebol Clube, Claudemir Milanski, e debater o apoio para time sinopense disputar a segunda divisão do campeonato mato-grossense e, possivelmente, a Copa Governador.
Ontem dirigentes do Sinop estiveram em Cuiabá, inicialmente para se encontrar com Arruda, que devido a compromissos políticos não pode recebê-los. Os dirigentes se encontraram com o presidente da Federação Matogrossense de Futebol, Carlos Orione e trataram da participação do Sinop na Copa Governador (que reúne clubes que disputam a primeira divisão do futebol profissional). “Orione nos informou que, para participarmos da copa, teremos que fazer um requerimento, que será votado em assembléia na federação. Mas ele nos deu 98% de certeza que, se quisermos, poderemos disputar”, contou Milanski.
O que pode barrar a entrada do Sinop na Copa Governador é a falta de recursos.
Segundo Milanski, o governo tem um projeto que visa dar apoio ao esporte amador no qual o Sinop se enquadraria. “Vamos buscar essa ajuda junto ao secretário para melhorar a estrutura do time”, diz