Sob ameaça de perder vaga na Copa do Brasil do próximo ano, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) tratou logo de marcar os jogos da fase semifinal da Copa FMF assim que saiu o resultado do julgamento do Mixto contra o Cuiabá na última sexta-feira.
Mesmo fazendo uma campanha irrepreensível somando 18 pontos ganhos em seis jogos disputados – campanha 100% de aproveitamento -, o ‘Dourado’ foi duramente punido por ter escalado e relacionado o volante Sávio durante toda a primeira fase do torneio seletivo à Copa do Brasil. A equipe treinada por Eduardo Henrique perdeu 30 pontos na tabela de classificação, ficando com um saldo negativo de menos 12 pontos.
Por conta da ação judicial, a competição ficou quase um mês paralisada, atrasando desta forma a indicação do terceiro representante do Estado à competição nacional – os dois primeiros são Cuiabá, campeão mato-grossense e o Sinop, vice-campeão.
Com a temporada chegando ao fim no dia de hoje, quando acontece a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu ultimato à FMF para indicar até o dia 11 de dezembro – uma terça-feira – o último clube à Copa do Brasil. Depois desta data, não irá aceitar nenhum indicação.
Antes mesmo do julgamento de sexta-feira, a Federação já havia confirmado as datas da semifinal e final. A primeira rodada da semifinal será nesta segunda-feira, dia 3 de dezembro, com o Mixto encarando o Operário na abertura da rodada dupla na Arena Pantanal. Este jogo está marcado para as 18h30.
Já no duelo de fundo, às 20h30, o Dom Bosco irá encarar o Poconé Esporte Clube. Os jogos de volta serão no dia 6 de dezembro, na quinta-feira à noite.