PUBLICIDADE

Fábrica de veículos patrocinará Campeonato Mato-grossense de 2013

PUBLICIDADE

A empresa General Motors será a patrocinadora do Campeonato Mato-grossense da Primeira Divisão do próximo ano. O anúncio foi feito pelo presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, no início da tarde de ontem, após ter participado de uma assembleia na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na última terça-feira. A GM, por meio da Chevrolet, já banca alguns campeonatos estaduais como o de São Paulo e de Goiás.

No encontro no Rio de Janeiro, o presidente da CBF, José Maria Marin, oficializou a Orione que o Mato-grossense de 2013 é o próximo a receber ajuda financeira da Chevrolet. Marin já havia anunciado que o próximo Estadual de Mato Grosso teria suporte financeiro, mas não havia revelado de onde viria a verba.

"É a Chevrolet que irá nos patrocinar no próximo Estadual. Ela já vem bancando alguns estaduais e o de Mato Grosso é próximo. O presidente Marin nos comunicou de forma oficial. Isso é ótimo para o futebol estadual", comemora Orione, ressaltando que o valor da ajuda ainda não definido. "Essa questão deve ser resolvida lá por dezembro, no final desta temporada", complementou.

O dirigente adiantou que diante do acordo os clubes da Primeira Divisão certamente terão nos uniformes a marca da Chevrolet e que o torneio estadual também pode ter o nome da empresa.

Por conta da agenda do atual mandatário da CBF com eventos ligados ao Mundial de 2014 no Brasil, a FMF foi forçada a adiar a festa em comemoração aos 70 anos. A princípio, o evento festivo estava marcado para o próximo dia 26, num sábado à noite, com a presença da cúpula do futebol brasileiro. Entre os convidados confirmados estão José Maria Marin e o presidente do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014, marco Polo Del Nero, que também preside as Federação Paulista de Futebol (FPF).

De acordo com Carlos Orione, Marin e Del Nero têm agenda a cumprir na próxima semana, na Suíça, com o presidente da Fifa José Blatter. Só após o retorno dos dirigentes é que a nova data da festa de aniversário da entidade mato-grossense será remarcada.

"Não posso realizar a festa de 70 anos da nossa federação sem a presença de José Maria Marin e do Marco Polo Del Nero. Eles confirmaram presença e são uns dos vários convidados ilustres a fazer parte de uma data tão importante para o esporte mato-grossense", disse Orione, que confirmou ainda a vinda dos presidentes das federações de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Espírito Santos e de Minas Gerais.

Na terça-feira no Rio de Janeiro, Carlos Orione, o vice João Carlos Oliveira e os presidentes do Cuiabá, Cristiano Dresch e do Luverdense, Helmute Lawisch, participaram da reunião na CBF para se inteirarem do apoio da CBF aos 20 clubes que vão disputar o Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. A ajuda virá para as equipes se livrarem de despesas como de hospedagem, alimentação, transporte e arbitragem.

"É uma grande ajuda aos times da Série C, em especial aos clubes de Mato Grosso. Irá sobrar dinheiro para outras despesas", finalizou Orione.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE