PUBLICIDADE

Fábio Luiz/Oscar e Vivian/Pri Lima campeões em Sinop

PUBLICIDADE

A etapa de Sinop, a segunda do Circuito Challenger deste ano, confirmou a boa fase de alguns atletas, hoje. No torneio feminino, título para Vivian e Pri Lima, que já tinham conquistado a primeira etapa, em Campo Grande (MS). Entre os homens, Fábio Luiz, que jogou ao lado de Oscar, voltou a ser campeão na cidade mato-grossense. Em 2005, na única vez que Sinop sediou uma etapa de vôlei de praia, Fábio Luiz venceu a etapa, mas ao lado de Márcio.

E quis o destino que o medalhista de bronze nos Jogos de Pequim de 2008 conquistasse mais um título em sua carreira justamente no Dia do Atleta Olímpico, comemorado hoje. Depois de ter vencido por 2 a 1 (22/24, 21/17 e 15/7), de virada, Harley/Benjamin (DF/MS) pelas semifinais, em uma das melhores partidas da competição, Fábio Luiz/Oscar (ES/RJ) superou na decisão a surpresa da etapa, Léo Vieira/Anderson Melo (DF/RJ) com uma vitória por 2 a 0 (21/18 e 21/12) e o título “em casa” para Fábio Luiz.

“Já estou me sentindo filho de Sinop. Fui campeão com o Márcio aqui por uma etapa Open do Circuito e, agora, tenho a felicidade de conquistar esse título com o Oscar, que é jogador da seleção, joga muito bem e me deu uma base boa. É difícil jogar aqui, pois é muito quente, mas o calor dessa torcida é ainda maior, o povo daqui gosta muito de voleibol”, declarou Fábio Luiz, eleito o melhor da final.

O carioca Oscar estava feliz por conquistar seu primeiro Challenger, e ao lado de um jogador pelo qual sempre teve uma enorme admiração. “É um prazer jogar com o Fábio Luiz, um jogador completo, sensacional. Procuro sempre escutá-lo, porque ele entende muito o jogo. Chegamos a formar parceria no ano passado em alguns torneios, fomos campeões em Campinas e, agora, conquisto esse primeiro Challenger da minha carreira. Muito legal ser campeão aqui. Agradeço a força que tivemos dessa torcida calorosa”, disse Oscar.

Na disputa de terceiro lugar, Harley e Benjamin foram declarados vencedores depois que Gilmário alegou incapacidade física para jogar. Assim, vitória de 2 a 0 (21/0 e 21/0) e um lugar no pódio para o brasiliense e o sul-matogrossense.

Mais um pódio do Challenger para Vivian e Pri Lima

Na final feminina em Sinop, Vivian e Pri Lima repetiram o feito de Campo Grande (MS), voltando a subir no lugar mais alto do pódio. Desta vez, a decisão foi contra Izabel/Thati (PA/PB). Vitória por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/19. Pri Lima foi eleita a melhor jogadora da final. Após o jogo, vibrou com mais uma conquista.

“Nossa química está muito boa. Somos duas jogadoras experientes e confiamos muito uma na outra. E a gente se completa em quadra. A Vivian é mais fervorosa, se cobra muito e não admite erros, enquanto eu sou mais tranquila e consigo administrá-los e deixá-la mais calma no jogo”, disse Pri Lima, que mora em Saint Petersburg, na Flórida (EUA), e tem vindo ao Brasil para jogar as etapas Challenger com Vivian.

Josi e Raquel completaram o pódio feminino em Sinop, ao derrotarem Chell e Érica Freitas por 2 a 1, parciais de 21/13, 17/21 e 15/11, na disputa de terceiro lugar. Foi o primeiro pódio da dupla, que foi formada no início deste ano.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE