PUBLICIDADE

F1: Button domina treino na Bélgica e faz sua primeira pole no ano

PUBLICIDADE

O britânico Jenson Button não deu chances a seus rivais e garantiu sem dificuldades a pole position do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1. Com a marca de 1min47s573, ele dominou o treino classificatório em Spa-Francorchamps, demonstrando que chega em boa forma à segunda parte da temporada da categoria.

A segunda colocação do grid de largada é do japonês Kamui Kobayashi, da Sauber, que nos segundos finais da atividade surpreendeu e rodou a 1min47s871. O venezuelano Pastor Maldonado foi o terceiro, logo à frente do finlandês Kimi Raikkonen. O mexicano Sergio Pérez fecha a lista das cinco primeiras posições

É a primeira pole position do britânico na temporada da Fórmula 1 e a oitava em toda sua carreira. Ele não largava da ponta de um grid desde o GP de Mônaco de 2009. Campeão do Mundial de 2010, ele se destaca nas corridas por manter um ritmo regular e economizar pneus para chegar em boas condições ao fim das provas.

Mais rápido do Q2, Jenson Button foi um dos primeiros a sair dos boxes na parte final do treino classificatório e logou deu mais um demonstrativo de sua boa forma, marcando 1min47s686, com boa vantagem para Raikkonen.

A maioria dos rivais de Button se arriscou apenas uma vez na pista, mas nenhum chegou perto de superá-lo. O espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial, ficou em sexto. Já Mark Webber ficou em sétimo, mas larga em 12º por conta de uma punição pela troca de câmbio de sua Red Bull. No fim da atividade, o britânico da McLaren ainda melhorou sua marca e garantiu a pole.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE