Substituído na vitória do Corinthians sobre o Tijuana por um desconforto na parte de trás da coxa direita, Alexandre Pato passou nesta quinta-feira por uma ultrossonagrafia. O exame não apontou nenhuma lesão no atacante, que enfrentou vários problemas musculares nas últimas temporadas.
De acordo com os médicos do Timão, trata-se apenas de cansaço. Após a atividade regenerativa desta quinta, a programação traçada para o camisa 7 não tem maiores limitações. Ele está liberado para treinar na sexta e até para enfrentar o União Barbarense no sábado.
Tite, no entanto, dificilmente o utilizará. O treinador já havia deixado claro que daria descanso a alguns jogadores após o confronto com o Tijuana. O próximo compromisso do Alvinegro na Copa Libertadores só acontecerá daqui a três semanas, no dia 3 de abril, contra o Millonarios, na Colômbia.
Um dos atletas que ganharão um tempo para se recuperar é Cássio. Além do crônico problema no ombro esquerdo, o goleiro vem atuando com uma lesão na coxa esquerda que chegou a impedi-lo de bater tiros de meta em algumas partidas. Por isso, vai parar por ao menos dez dias.
Paulo André também está fora dos próximos jogos do Corinthians. O zagueiro está com uma fratura na mão esquerda, motivo pelo qual tem atuado com uma tala. Como o contato físico das partidas impede a cicatrização, ele não atuará por 15 dias e, por enquanto, só fará exercícios sem choque.