O zagueiro Luiz Otávio desfalcará o Luverdense por pelo menos 40 dias por conta de fraturas em quatro vértebras lombares. A previsão foi repassada pelos médicos do clube, esta manhã. O atleta não precisará passar por intervenção cirúrgica e o tratamento será a base de medicamentos e repouso total. Ele será acompanhado de perto pelos médicos do clube e pelo fisioterapeuta Robson Oliveira.
A lesão sofrida por Luiz Otávio ocorreu no jogo entre Luverdense e Ceará, no dia 11 deste mês, no estádio Passo das Emas, pela oitava rodada da Série B. Aos 43 minutos do segundo tempo, em uma disputa de bola com o atacante Caio, o zagueiro do Luverdense subiu para cabecear e recebeu a famosa “cama de gato”, vindo a cair de costas sobre as chuteiras do adversário. Com o choque ficou de bruços no gramado. “Para melhor entendimento do que aconteceu com o Luiz Otávio, é mesma lesão constatada no atacante Neymar, da seleção brasileira, durante a Copa do Mundo. A do Neymar foi em uma vértebra e no Luiz Otávio foram quatro”, explicou o fisioterapeuta Robson Oliveira.
Ele informou ainda que pela estrutura óssea constatada e pela pouca idade do atleta existe a possibilidade de o período de recuperação ser menor. Mas por enquanto o tempo estabelecido é entre 35 e 40 dias para que Luiz Otávio esteja apto para voltar a jogar.
Com 22 anos, Luiz Otávio tornou-se uma referência na zaga do Luverdense.