O Grêmio já encontrou um novo coordenador para as categorias de base do clube: é o ex-zagueiro do próprio Tricolor, Luciano Dias. Aos 44 anos, ele chega para substituir Júnior Chávare, que estava na Arena desde 2013, mas deixou o Departamento de Formação do time gaúcho para trabalhar no São Paulo. A apresentação de Luciano ocorreu nesta sexta-feira, no auditório do novo estádio gremista.
“Hoje me sinto muito honrado pelo convite que o presidente Fábio Koff fez para que eu estivesse novamente neste Clube. Estou muito feliz em retornar ao Grêmio. Tive toda a minha formação como atleta e também de caráter aqui. Eu vou dar continuidade ao trabalho que vinha sendo executado, temos que dar sequência”, declarou o novo executivo.
Como jogador, Luciano atuou no Grêmio entre 1990 e 1997. Ganhou quatro estaduais, duas Copas do Brasil, uma Libertadores, um Brasileirão e uma Recopa como zagueiro de uma das eras mais vitoriosas da história do clube. Trabalhou com o técnico Luiz Felipe Scolari e com o presidente Fábio Koff entre 1993 e 1996, sendo na maior parte do tempo reserva de nomes como Rivarola, Adílson e Mauro Galvão.
Luciano iniciou a carreira de treinador em 2004, no SEV Hortolândia-SP. Entre outros clubes, trabalhou como técnico no Botafogo-SP, Guarani, Oeste e Cuiabá, clube em que estava antes de retornar para o Grêmio, 17 anos depois, em uma nova função.