Sem revelar quais foram os dois times que fizeram as propostas, o ex-técnico do Sinop Futebol Clube, Marcos Birigui disse, ao Só Notícias, que está analisando e bastante otimista com a possibilidade em voltar ao futebol mato-grossense. Se a negociação se concretizar, ele deve comandar a equipe no Campeonato Mato-grossense do próximo ano. Atualmente, o treinador está desempregado e morando em Brasília (DF).
“Estou avaliando algumas propostas. Também aguardando a abertura do mercado já que temos ao menos três times em contato. Porém, não acertamos nada ainda. Também temos dois times de Mato Grosso e outros dois em Rondônia e São Paulo. As equipes ainda estão em competição e não é adequado revelar quais fizeram proposta para não atrapalhar o trabalho dos atuais treinadores”, explicou.
Birigui também destacou o desejo de retornar ao comando do Sinop Futebol Clube. “É lógico que gostaria de comandar o Sinop novamente. É uma equipe que gosto muito. Minha vontade é voltar. Deixei grandes amigos, mas precisamos aguardar”.
O treinador deixou o Sinop após dois anos. Ele colocou o clube em duas decisões seguidas de Campeonato Mato-Grossense, mas ficou com os vice-campeonatos. O primeiro foi em 2016, ao perder para o Luverdense. Em 2017, acabou sendo derrotado para o Cuiabá. Com os dois vices-estaduais, o Galo do Norte garantiu vagas para as disputas da Copa do Brasil, após 19 anos, e para o Campeonato Brasileiro da Série D.
No ano passado, ainda sobe o comando do técnico, o Sinop conseguiu chegar até a segunda fase do Copa do Brasil, mas acabou sendo eliminado pelo Fluminense por 3 a 1, no estádio Gigante do Norte.