O ex-técnico do Sinop Futebol Clube, Thiago Oliveira, terá uma difícil missão nesta quarta-feira. Ele é treinador do Caldense, que enfrentará o Corinthians, em confronto único, pela Copa do Brasil. A partida será em Poços de Caldas (MG) e quem vencer avança para a fase seguinte. Em caso de empate, a equipe paulista seguirá na competição.
Thiago comandou o Galo do Norte em 2014 e foi um dos responsáveis pela boa campanha que levou o time às semifinais do campeonato mato-grossense. Depois, ele foi para o Dom Bosco e fez um bom estadual em 2015 e terminou a apenas 1 ponto da classificação para a fase mata-mata. Naquele ano comandou ainda o Taboão da Serra e o Batatais. Passou a treinar a Caldense no ano passado.
Com 35 anos, Thiago foi revelado pelo São Paulo Futebol Clube, no ano 2000. Pelo Tricolor, foi campeão apenas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Como jogador, acumulou passagens por Matonense, Vitória, Avaí e Al-Ahli. No clube árabe, conheceu o então jogador Pep Guardiola. A amizade lhe rendeu um estágio, em janeiro de 2015, com o renomado treinador, que na ocasião comandava o Bayern de Munique, da Alemanha.