O radialista e ex-secretário de Estado de Esportes e Lazer (Seel), nos governos Blairo Maggi e Silval Barbosa, Laércio de Arruda, reafirmou sua pré-candidatura à presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF). Residindo em Sinop, onde apresenta programa jornalístico em uma emissora de televisão, ele não esconde o desejo de comandar a entidade responsável em tocar o futebol profissional do Estado.
Submetido a dois procedimentos cirúrgicos e em fase de recuperação de sua saúde, Laércio afirmou estar preparado para tocar a federação em substituição a Carlos Orione, que confirmou sua retirada do esporte no mês de julho. No momento, a entidade é presidida de forma interina por Helmute Lawisch, presidente licenciado do Luverdense Esporte Clube.
Desde que assumiu a condição de comandante temporário da FMF, Lawisch também confirmou seu interesse em permanecer no cargo. Inclusive, trabalha nos bastidores para convocar nova eleição para escolha do novo presidente para o mandato tampão de quase dois anos – o mandato da atual diretoria com Orione presidente estenderá até maio de 2017.
Laércio de Arruda defende a não privatização da Arena Pantanal. “O governo não pode vender a Arena no afogadilho”.