Foragido da polícia após a expedição de um mandado de prisão, Edmundo, após uma denúncia anônima, foi preso na madrugada desta quinta-feira em um flat na cidade de São Paulo. O ex-jogador realizou um exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal e aguarda sua transferência para o Rio de Janeiro na Delegacia Seccional de Pinheiros.
O Animal é acusado por causar um acidente de carro na Lagoa Rodrigo de Freitas no dia 2 de dezembro de 1995. Na ocasião, três pessoas morreram e outras três ficaram feridas, enquanto Edmundo, julgado somente em 1999, foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto.
Procurado desde terça-feira, Edmundo foi encontrado por volta da 00h30 (de Brasília) em um flat no Itaim Bibi, bairro nobre da capital paulista. Abordado pelos policiais, o ex-jogador não resistiu à prisão e ainda tentou contatar seu advogado, porém, sem sucesso.
A polícia do Rio de Janeiro deve buscar o ídolo do Palmeiras e do Vasco ainda nesta quinta-feira. Ainda não se sabe se a transferência do ex-jogador será feita por uma viatura ou avião. De acordo com o delegado Eduardo Castanheira, do 14º DP de Pinheiros, afirmou que o Animal aguarda a chegada da polícia carioca em uma das celas da delegacia.