João Caruso é novo técnico do Sinop. Campeão do mato-grossense da segunda divisão do ano passado, à frente do Atlético Campoverdense (antigo Crac), dele foi confirmado, hoje, pelo presidente Eder Ferreira. Caruso também já jogou pelo Galo do Norte em 1988 e conquistou pelo menos seis títulos jogando pelo Operário. A apresentação oficial acontece dia 15.
O novo técnico deve assumir o clube trazendo cinco jogadores do Atlético, e já articulando uma equipe diversificada. A utilização dos atletas de base não está descartada. “A possibilidade de classificação é muito grande, estou montando um time no Sinop, que conhece arbitragem, os campos e o nível de jogo do futebol matogrossense; pois, muitas vezes, atletas de fora não conseguem se adaptar tão fácil ao nosso futebol, que é muito dinâmico, de correria e marcação”, acrescentou.
Com o campeonato previsto para 1º de maio, e a estreia do Galo dia 5, contra o Cacerense, fora de casa, Caruso acredita ter tempo suficiente para a preparação. “Vou treinar jogadores que sabem minha forma de trabalhar, irei fazer meu planejamento e acredito que o tempo que temos é suficiente para colocarmos tudo em prática”, explicou.
Para o presidente Eder, “João Caruso é uma pessoa que merece todo o respeito pelo trabalho que vem fazendo com o futebol, acredito que o Sinop estará em boas mãos”.