A situação do meia Piá está ainda mais complicada. Na última quinta-feira, o juiz Marcelo Ielo, da 4ª Vara Cível de Limeira, condenou o jogador a 60 dias de prisão. O jogador foi julgado por não ter pago pensão alimentícia a seu filho.
Agora, Piá só poderá deixar a prisão depois de pagar R$ 43,5 mil, valor total da dívida. O juiz ainda pode condenar o meia a pagar uma multa, o que pode elevar o valor para R$ 60 mil.
Apesar de ter pago, na última terça-feira, três meses da pensão atrasada, ele não conseguiu convencer o juiz a liberá-lo.
O jogador ainda responde por outro processo, por porte ilegal de arma. O juiz da 2ª Vara Criminal, Luiz Augusto Barrichello, irá convocar o atleta para uma audiência. O objetivo é que o meia explique o motivo de não ter doado as cestas básicas que estavam previstas em sua pena.
O meia está preso desde o último domingo, quando se preparava para entrar em campo pelo Santa Cruz, na partida contra o União Barbarense, em Santa Bárbara do Oeste, pelo Campeonato Brasileiro da Série B.