O presidente do Luverdense Esporte Clube, Helmute Lawisch, lamentou a tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense, esta madrugada, na qual 76 pessoas faleceram – entre atletas, comissão técnica, diretoria, jornalistas e tripulantes da aeronave que caiu na região de Antióquia, na Colômbia. Na aeronave estava o ex-jogador do clube mato-grossense, Alan Ruschel (foto).
Alan está entre cinco sobreviventes e neste momento passa por cirurgia. “É um guri alegre, que esteve conosco por um ano jogando na ala esquerda", comentou o Lawisch, muito comovido, dizendo que seus filhos também estão muito tristes e toda a cidade, onde vivem muitos catarinenses torcedores do Chapecoense.
Em 2011, Alan se desligou do Luverdense, passou por vários times brasileiros, até ser contratado pelo Chapecoense, que, nos últimos cinco anos vem fazendo uma trajetória de sucesso, saindo da Série D para a primeira divisão.
Primeiro resgatado pela equipe de salvamento, nesta madrugada, Alan chegou ao hospital estado de choque, perguntando insistentemente por sua família e pedindo que guardassem sua aliança de casamento, como informou a agência internacional EFE.