Acontece neste domingo o primeiro clássico paulista no Campeonato Brasileiro. Às 18h10, o reformado estádio do Pacaembu recebe o confronto entre Portuguesa e Palmeiras, pela terceira rodada da competição nacional.
De um lado está o Palmeiras, campeão paulista, que não começou muito bem o Brasileirão, perdendo para o Coritiba na estréia, mas conseguiu se recuperar na rodada seguinte, vencendo o Internacional em casa.
Já a Portuguesa, que tem o mando da partida, tenta se reafirmar em sua volta à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, depois de passar cinco anos da Série B. Após fazer uma campanha regular na competição estadual, Lusa ainda não venceu na Série A.
Mesmo com essa ampla vantagem do Palmeiras na temporada, os jogadores do time do Parque Antarctica evitam falar em favoritismo no clássico deste domingo. Para o atacante Denílson, o time Alviverde ainda precisa trabalhar muito.
“Falta muito para nós sermos o melhor time do Brasil. Estamos iniciando um trabalho, que teve êxito no Campeonato Paulista, e estamos correndo atrás de novos objetivos e de sermos ainda mais fortes no momento”, explicou o jogador.
Para essa partida, o técnico Vanderlei Luxemburgo deve repetir a mesma equipe que venceu o Internacional na última rodada. Sem problemas de contusão ou suspensão, o atacante Kléber deve permanecer no banco de reservas.
Pelo lado da Portuguesa, que atualmente está na zona de rebaixamento, a idéia é se recuperar na competição nacional, depois de empatar em 5 a 5 com o Figueirense na estréia e perder por 3 a 1 para o Vasco na rodada seguinte.
“Temos que nos concentrar na partida e tentar desempenhar o bom futebol que já mostramos nos clássicos do Campeonato Paulista. E aí tentar uma vitória contra esse grande adversário que é o Palmeiras”, disse o atacante Christian.
O técnico Vágner Benazzi tem três desfalques para essa partida. O goleiro André Luís foi liberado para acompanhar a mãe, que esta doente, e será substituído por Gottardi. Já os laterais Patrício e Bruno Recife terão de cumprir suspensão.
Portuguesa
Gottardi; Dias, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Wilton Goiano; Erick, Carlos Alberto, Preto e Edno; Diogo e Christian
Técnico: Vágner Benazzi
Palmeiras
Elder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima e Valdivia; Denilson e Alex Mineiro
Técnico: Vanderlei Luxemburgo