O jogador Everton Costa se aposentou do futebol. O anúncio foi feito pelo empresário do jogador, Jorge Machado, que revelou o motivo do afastamento definitivo: problemas no coração. O atacante estava no Coritiba tentando retornar aos gramados, mas não obteve sucesso.
“Infelizmente, o diagnóstico é que ele não poderá mais jogar futebol. Ele não tem mais condição de continuar, até pela preservação da saúde dele”, declarou Machado, em entrevista ao canalSportv.
A disfunção no coração do atleta apareceu no dia 16 de abril do ano passado, quando Everton jogava pelo Vasco em um duelo da Copa do Brasil. Na época, os médicos do Cruz-Maltino disseram que o mal súbito de Everton foi causado pelo vírus da gripe, mas o Jorge Machado revelou o verdadeiro motivo.
“Infelizmente aconteceu isso com ele por uma doença de Chagas detectada na época em que ele estava no Santos e que não foi repassada para as pessoas, foi segurado pelo corpo técnico do clube. Depois, quando ele teve esse problema no Vasco, o corpo médico do Peixe comunicou o time carioca que tinham detectado a doença. Infelizmente ele não tem mais condição de continuar jogando", explicou.
Comovido com a situação, o empresário disse que Everton passará a trabalhar com ele no escritório, já que não tem mais condições de entrar em campo. Além disso, o jogador continuará recebendo salário do Coritiba por um ano, por causa do seguro.
"O que ele tinha de mais prazeroso na vida era jogador futebol. Agora estamos tratando juridicamente de todo o caso. O Coritba sempre nos deu apoio, mas o Everton sempre dependeu muito da questão financeira. Foi um jogador que sempre atuou em clubes médios e, quando conseguiu alcançar o melhor contrato de sua vida, aconteceu isso”, comentou Machado.