PUBLICIDADE

Etapa do brasileiro de velocidade na terra será em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Após sediar com sucesso a etapa final do Campeonato Brasileiro de Velocidade na Terra, no ano passado, Mato Grosso voltará a ser palco da competição, neste final de semana. Desta vez, o circo vai para o autódromo de Campo Novo do Parecis, que já vem sendo preparado para a promoção. O evento será organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), em conjunto com a Federação Mato-grossense de Automobilismo (Femtau), com apoio do Governo do Estado, através da Seel (Secretaria de Esportes e Lazer).

Mais uma vez, as principais feras da velocidade em autódromo de terra, estarão se apresentando no Estado. As disputas que terão início neste sábado (20.08) e encerramento no domingo, com as terceira e quarta etapas do Brasileirão, devem envolver mais de 100 pilotos de todo o País. Se apresentarão feras da super fórmula tubular (autocross), mini fórmula tubular (kartcross) e fórmula turismo 1.600cc (carros volkswagen, fiat e até renault).

A etapa mato-grossense que ao seu final vai passar da metade da competição, poderá definir os primeiros campeões da temporada. No autocross, por exemplo, quatro pilotos do Estado – Marlon Fedrizzi, Alexandre Garcia (Campo Novo), Raijan Mascarello (Sapezal) e Fernando Daltroso (Primavera do Leste) estão bem na competição e têm chances de alcançar o título, por antecipação. Nas disputas do kartcross, o domínio é amplo de Mato Grosso, onde o esporte é muito praticado no interior.

O presidente da Federação Mato-grossense de Automobilismo, Zilmar Sírtoli, declarou na manhã desta segunda-feira (15.08), que os preparativos seguem adiantados, em Campo Novo. “Uma equipe da federação e da confederação vai se dirigir à cidade na quinta-feira, para ultimar os preparativos e preparar a recepção aos pilotos”, disse o dirigente, com a expectativa de que a disputa deste final de semana se concretize como o maior acontecimento do automobilismo realizado em Mato Grosso.

“Acreditamos nisso, a considerar que no interior o automobilismo em pista de chão batido é uma febre. E Mato Grosso tem ótimos representantes, com chances de ganhar o título nesta temporada. Em Campo Novo, especialmente, há uma mobilização muito grande, o que nos faz prever que o evento será uma brilhante festa”, destacou Zilmar, agradecendo ao apoio que vem recebendo do Governo do Estado, através da Seel e da Prefeitura Municipal de Campo Novo do Parecis, o Sindicato dos Produtores da região e a Bayer.

Estão confirmados na disputa os principais campeões da velocidade na terra, no ano passado, como Alexandre Garcia (Super Fórmula Tubular), Armando Favaretto (Turismo), Lucas Entringer, Guilherme Barcellos e Ledir Hoffmann (mini Fómula Tubular).

O clima para a realização desta prova será aberto na sexta-feira (19.08), com a liberação da pista para os treinos livres e oficiais. Ainda nesse dia, será feita a tomada de tempo para a formação do grid de largada. As provas oficiais terão início na manhã do sábado. As disputas recomeçam por volta das 8 horas do domingo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE