A estudante Jenifer Paola Katha, 18 anos, foi eleita a ‘Garota Cross do Brasileiro`, ontem à noite, em um clube de Sorriso. O município sedia até hoje, a 5º etapa do circuito nacional de motocross. Ela somou 45 pontos, 4 a mais que segunda colocada, Carine Seth de 19 anos. Ao todo, 10 candidatas disputaram o título, sendo avaliadas por um corpo de jurados nos quesitos beleza, simpatia e desenvoltura na passarela.
A vencedora participou pela segunda vez de um concurso de beleza. De quebra, venceu ambos. O primeiro foi ainda em 2012 na abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross em Sorriso. Foi eleita também Garota Cross. Mesmo já tendo estreiado em eventos dessa natureza a eleita diz que não é possível deixar de lado o nervosismo. "Você pode participar de quantos concursos for, mas o nervosismo sempre é o mesmo", contou Jenifer. Segundo ela, simpatia é critério que pesa na hora da escolha pelos jurados. "Simpatia é o segredo e é sempre estar com um sorriso", lembrou.
Meninas de várias idades participaram do concurso. Kellyn Moreira Alves , 21 anos, desfilava pela primeira vez. Para ela, mais que competir o importante é sempre ter a oportunidade de aprender. "O objetivo do concurso era promover a integração e valorizar a beleza da mulher", descreveu Elias Macial, um dos organizadores. Nove candidatas representaram Sorriso no concurso e uma a cidade de Ubiratã.