A equipe de Juína que disputará as finais do 2° Campeonato Estadual de Seleções Municipais, contra Sapezal, treina amanhã, no final da tarde, e o time não deve ter desfalques na a primeira partida domingo, na casa do adversário. “Deu certo de todos os jogadores estarem a disposição, sem nenhum desfalque e teremos força máxima”, disse, o treinador Pedro de Brito, ao Só Notícias.
Pedro preferiu aguardar até momentos antes da partida para informar quem sai jogando. “Estou com time completo, mas imprevistos podem acontecer. Farei a escalação no vestiário”, informa. A base da equipe que chega às finais é André, Juliano, Anderson, Márcio ou Nelinho e Marquinhos; Dida, Juliano ou Negão, Alexandre e Bira; Júlio e Edmar.
Conforme Brito, o objetivo é conseguir bom resultado fora para decidir em casa. “Entraremos com a mesma formação e jogando fechado na casa do adversário para evitar surpresas”, planeja. A precaução do treinador com o concorrente ao título de campeão vem dos dois jogos que fizeram na fase de classificação, quando os juinenses venceram em Sapezal por 2 a 1 e empataram em casa em 2 a 2. “O time de Sapezal é bom, serão dois jogos difíceis e temos que tomar cuidado”, diz.
Por chegar à final, os dois times garantiram vaga no Campeonato Estadual da Segunda Divisão. O campeão ainda será premiado com R$35 mil e, o vice, R$16 mil. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes (SEEL), com apoio da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) e a final está programada para 14.