Alta Floresta e Juína voltam a campo no domingo para disputar vaga na final do Campeonato Estadual de Seleções Municipais. O time florestense terá a volta de Marquito e Valdeir e, os juinenses, de Pastor e Julio César. Nesta semana preparam-se para o jogo decisivo, em Juína, que decidirá quem vai fazer a final contra Sapezal ou Água Boa. Com o empate em 0 a 0 no último domingo, niguém terá vantagem no próximo encontro. Se terminar empatado, a vaga será decidida nos pênaltis.
Ambas são consideradas favoritas à conquista do título por terem as melhores campanhas. Alta Floresta conseguiu até agora seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. Juína tem se destacado pelo bom toque de bola e por conseguir bons resultados na casa dos adversários. Eliminou Tangará da Serra com vitória de 2 a 0 em pleno estádio Mané Garrincha, venceu Sapezal por 2 a 1 e, empatou em Alta Floresta com cerca de 1,5 mil torcedores no estádio Maestrinho.
Quem chegar na final já estará garantido no Campeonato Estadual da Segunda Divisão do ano que vem. O campeão levará R$35 mil de premiação e o vice, R$16 mil. O evento é promovido pela Secretaria Estadual de Esportes.