O secretário Estadual de Esportes e Lazer, Antônio Azambuja, confirmou hoje que será firmado convênio para o governo estadual ajudar a bancar os custos da 5ª etapa do Brasileiro de Motociclismo que será em Sorriso, dias 31 de junho a 1º de julho, com participação de aproximadamente 170 pilotos de diversos Estados. O valor do repasse ainda não foi anunciado. O presidente da Federação Mato-grossense de Motociclismo, Nelson Roberto Campos, e o presidente do Moto Clube Sorriso, Pedro Antonio de Campos, detalharam ao secretário o planejamento da competição, as exigências feitas pela Confederação Brasileira de Motociclismo quando a estrutura, pista e outros procedimentos para sediar a copetição nacional.
Azambuja disse que o Estado precisa estar inserido no calendário de provas do Circuito Brasileiro de Motocross, já que ficou fora por dois anos.
O presidente Nelson Campos acrescentou que, “o retorno do circuito é suma importância para o Estado, pois, contribuirá para alavancarmos competições de abrangência nacional”.
O deputado licençiado e secretário de Estado de Desenvolvimento Rural, José Domingos Fraga Filho, também acompanhou a audiência.