Depois da invasão e confusão, na semana passada durante o jogo União e Operário, onde o time de Rondonópolis foi derrotado em casa por 3 a 2, o União poderá jogar normalmente no próximo domingo no clássico local pelo quadrangular final.
Em mais uma vistoria neste ano, o Centro de Serviços Técnicos (CST) do Corpo de Bombeiros de Rondonópolis deu o estádio Luthero Lopes como apto para realização de jogos pelo Campeonato Mato-grossense.
O laudo técnico exigido pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) após a confusão de quinta-feira passada, saiu no início da noite de segunda-feira e divulgado ontem pelo presidente Carlos Orione, que havia interditado o estádio.
Com aval de outros órgãos como a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, a FMF manteve a partida entre Vila Aurora e Grêmio de Jaciara marcada para esta quinta-feira, às 20h, no Luthero Lopes.
Apesar da liberação, Carlos Orione voltou a repreender os dirigentes do União. Para ele, o clube não pode e nem deve ser conivente com atos de violência. O dirigente ressalta que na confusão no jogo contra Operário funcionários unioninos estavam dentro do gramado agredindo jogadores adversários. “As imagens são claras quando pessoas ligadas ao União entram em campo para agredir atletas do Operário. Isso é um absurdo, jamais deveria ocorrer”, disse ao jornal A Gazeta.