Levantamento realizado pelo Globoesporte.com aponta que a Arena Pantanal, que está sendo construída em Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014, já tem 30% das obras concluídas. O novo estádio, que está sendo erguido depois da demolição do antigo “Verdão” (Governador José Frageli), terá capacidade para 43,6 mil pessoas e deverá custar, segundo o site, R$ 596,7 milhões aos cofres públicos.
“No último mês, os muros de contenção foram concluídos, e as fundações e estacamentos estão com 97% dos trabalhos feitos. Começou o trabalho de montagem da superestrutura do novo estádio, com instalação de pilares pré-moldados, vigas e concretagem de lajes e pisos”, aponta a reportagem.
Pelo dados levantados, Cuiabá é a quarta capital, das 12 cidades-sede da Copa, com o projeto mais adiantado. O Castelão, em Fortaleza (CE), já tem 43% das obras prontas. Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e Estádio Nacional, em Brasília (DF), tem 38% das obras concluídas. O levantamento foi realizado apenas em relação aos estádios.