Começaram a ser montadas as estruturas móveis do estádio do Corinthians. As arquibancadas removíveis farão a arena de Itaquera atingir os quase 70 mil lugares disponíveis para a abertura da Copa do Mundo de 2014 – após a competição, o local terá a capacidade diminuída para 48 mil espectadores.
O trabalho começou pelo setor leste, onde serão instalados 2.500 novos lugares. Será atrás dos gols, no entanto, nos setores norte e sul, que ficará a maior parte dos assentos provisórios, com 10 mil de cada lado.
De acordo com a construtora Odebrecht, o estádio está 92% concluído. A estrutura já é bem parecida com a definitiva, que ficará para os jogos do Corinthians pós-Copa, mas ainda é necessário finalizar o trabalho com as estruturas removíveis.
O time alvinegro deverá fazer o primeiro evento-teste em fevereiro, uma partida que terá a presença de ídolos históricos do clube. A equipe disputará também alguns jogos do Campeonato Paulista em sua nova casa na zona leste.
No Mundial, a arena receberá a abertura, uma das semifinais e outros quatro confrontos. O Corinthians ainda negocia a venda do nome do local, algo que custeará boa parte das obras.