Nesta quarta-feira, o atacante Leandro Damião concedeu a sua primeira entrevista coletiva desde sua apresentação, no dia 09 de janeiro. O número nove santista, que ainda espera o nome aparecer no BID, para estar à disposição para o jogo diante do Linense, nesta quinta-feira, às 21h, em Lins, se mostrou aliviado por finalmente poder estrear com a camisa do Peixe.
“Estava com bastante vontade de jogar, e a diretoria resolveu essa questão. Acho que dá sim um alívio de poder jogar, fazer o que mais gosto e vestir essa camisa do Santos que é o mais importante” afirmou a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.
Para finalmente poder estrear, o nome de Leandro Damião precisa aparecer no Boletim InformativoDiário (BID da CBF), porém o atacante não mostra preocupação com o assunto e confia na direção do Santos. “A diretoria me deu certeza. Tanto é que vou viajar com meus companheiros e espero poder jogar”, disse.
De fora das cinco primeiras rodadas, Damião entra no time titular com a responsabilidade de marcar gols, afinal a equipe do Peixe vem de duas vitórias por 5 a 1 e possui o melhor ataque da competição com 13 gols. “Me deram liberdade e conversaram bastante comigo. Eu tenho um objetivo muito grande na minha carreira e quero estar jogando sempre. O que dá para tirar de positivo desse tempo fora, foi que eu fiz uma pré-temporada completa e agora estou pronto para jogar”, ressaltou.
Contratado para ser titular, Damião entrará no lugar de Gabriel, artilheiro da equipe com quatro gols e um dos xodós da torcida. “Acho que não chega a mudar muita coisa. O Gabriel vem jogando muito bem e não precisou se movimentar tanto. O importante é o time chegar à frente, e eu tenho que voltar para marcar e ajudar meus companheiros”, afirmou.