Um dos cotados para assumir o São Paulo, o treinador Paulo Autuori deixou seu cargo no Cerezo Osaka, time da segunda divisão japonesa. Ele estava no clube desde janeiro e interrompe o trabalho em um momento no mínimo inesperado.
Apesar de a equipe ter vencido apenas uma das últimas nove partidas, a saída de Autuori cria certa estranheza pelo momento do campeonato. O Cerezo Osaka está garantido no mata-mata que define acesso à J-League, e falta apenas uma rodada para o final da primeira fase.
Desta forma, o preparador físico Kiyoshi Okuma terá poucos dias para ajustar o Cerezo Osaka antes dos jogos mais importantes do ano para o time. Já Paulo Autuori fica livre para ouvir propostas do mercado, que neste ano foi bastante aquecido no Brasil.
As últimas passagens do treinador por clubes nacionais não foram tão bem sucedidas, mas ele ainda goza de prestígio por conquistas históricas. Entre outros títulos, Paulo Autuori venceu a Copa Libertadores com o Cruzeiro, em 1997, e depois com o São Paulo, em 2005, ano que ainda lhe rendeu o título mundial com o Tricolor.