PUBLICIDADE

Espanha manda Alemanha embora e fará final com Holanda

PUBLICIDADE

A Espanha repetiu o placar da final da Eurocopa de 2008 e venceu a Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0, pelas semifinais da Copa do Mundo da África do Sul. O zagueiro Carles Puyol marcou o único gol do jogo, que colocou a Fúria pela primeira vez na história em uma final de Mundial.

Os ibéricos conseguiram impor seu estilo de jogo, prendeu a bola durante a maior parte do tempo e não deu espaço para que a Nationalelf conseguisse explorar os contra-ataques. Sem o jovem Thomas Muller, Trochowski (e depois Kroos) teve atuação discreta e permitiu bons avanços de Iniesta pelo setor.

Até que no segundo tempo, aos 28 minutos, Xabi cobrou escanteio e o zagueiro Puyol apareceu entre os marcadores para marcar de cabeça. Após abrir o placar, os alemães foram com tudo para cima e deram espaço para os ibéricos contra-atacarem.

No próximo domingo, às 15h30, duas equipes que jamais conquistaram um título da Copa do Mundo terão a oportunidade de levantar o caneco: Holanda (que disputará sua terceira final) e Espanha (que jamais havia chegado em uma semifinal).

O jogo – A partida começou com a Espanha impondo seu ritmo de jogo, segurando a posse de bola. Logo aos 6 minutos, Sergio Busquets lançou David Villa na área e Manuel Neuer saiu bem para abafar, na única finalização do centroavante na primeira etapa.

Os germânicos ficaram encurralados. Enquanto os ibéricos trocavam passes de um lado para o outro, os tricampeões se defendiam e tentavam contra-ataques. Porém a equipe era muito apressada na saída de bola e sucumbia para boa distribuição defensiva dos campeões da Eurocopa.

O primeiro lance de perigo da Alemanha ocorreu aos 10 minutos, quando Mesut Ozil recebeu entre os zagueiros da Fúria, mas em condição irregular. Aos 13 minutos, Iniesta cobrou escanteio e Puyol apareceu livre entre os zagueiros, mas cabeceou para fora.

Aos poucos, a Mannschaft foi entrando no jogo, segurando a posse de bola e tentando jogadas de ataque. A única finalização da equipe ocorreu só aos 31 minutos, quando Piotr Trochowski recebeu pela direita e arriscou, obrigando Iker Casillas cair e fazer uma boa defesa.

Nos minutos finais, o jogo virou e foi a Alemanha que ficou ?encerando? a bola. Aos 45 minutos, Mesut Ozil recebeu, tentou um drible em velocidade e foi tocado por Sergio Ramos dentro da área. O camisa 8 pediu pênalti, mas o árbitro ignorou o lance.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa. Ozil seguia conseguindo as melhores chances para os alemães. Do outro lado, Pedro buscava jogadas individuais para tentar o gol, enquanto Xabi Alonso levava perigo com chutes de longa distância, como aos 4 minutos, quando o volante arriscou de fora da área e a bola passou rente a trave.

Foi então que começou um massacre da Fúria. Aos 9 minutos, Villa chutou do bico esquerdo da grande área, para fora. Aos 12, Pedro chutou e obrigou Neuer e fazer grande defesa. No rebote, Iniesta fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Ninguém alcançou. Depois, aos 17, Alonso levantou para área, Sergio Ramos apareceu livre, não conseguiu cabecear e reclamou pênalti de Podolski.

A Alemanha só foi voltar a freqüentar o campo de ataque aos 24 minutos, após uma jogada bem tramada que caiu nos pés de Toni Kroos (que entrara no lugar de Trochowski), que chutou de perna direita e obrigou Casillas a trabalhar bem no lance.

Até que aos 28 minutos, Xavi cobrou um escanteio da esquerda para grande área e Puyol apareceu de trás, ganhou no corpo de Khedira (e Piqué) e cabeceou para o fundo das redes de Neuer, que saltou, mas não conseguiu alcançar a bola.

Pior no placar, a Alemanha foi para cima, pressionou, mas não conseguiu fazer com que Casillas realizasse grandes defesas. A Espanha ainda conseguiu alguns bons lances em jogadas de velocidade, mas pecou no último passe.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE