As equipes feminina e masculina de handebol disputam as semifinais da Conferência Centro-Oeste da Liga Nacional de Handebol, em Anápolis (GO), esta tarde. As atletas vão enfrentar o time Força Atlética de Goiás, às 14h. Os homens jogam contra a equipe Alpha de Brasília (DF), às 18h30. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb).
“Os dois jogos serão bem difíceis. Porém, nossos atletas estão bem preparados. Tivemos dois meses de treinamento e estão bem condicionados para o confronto. Estamos confiantes e vamos buscar uma vaga na final”, disse o treinador Luiz Carlos Simon, ao Só Notícias.
Desde o ano passado, a Liga Nacional passou a contar com um novo formato, que tem como objetivo dar chance a times de todo o país de disputarem a principal competição da modalidade. Em 2016, foram criadas três Conferências, Norte, Nordeste e Sul/Sudeste, sendo que os classificados em cada uma delas se cruzaram a partir das quartas de final. Apesar de ter sido uma experiência, o primeiro ano do projeto foi muito bem aceito por equipes do Brasil todo e, neste ano, a região Centro-Oeste será agregada como mais uma Conferência.
A Conferência Centro-Oeste terá a participação de oito equipes no masculino e oito no feminino. Os jogos são transmitidos ao vivo pela rede social da Federação Goiana de Handebol.