O primeiro a entrar em campo será o União de Rondonópolis contra o Vitoria (ES), no estádio Salvador Costa, no município de Vitória, no Espírito Santo, às 14h, nesta sexta-feira. Já no sábado, o Operário de Várzea Grande enfrenta o Rela Nordeste, no estádio José Roch, em Jacobina (BA), no mesmo horário.
Conforme Só Notícias já informou, com 8 pontos conquistados em 10 jogos, o União de Rondonópolis precisa de um milagre para conseguir classificação no Campeonato Brasileiro da Série D. Ocupando a penúltima colocação do grupo A-5, o Colorado tem apenas 0,9% de chances de alcançar a vaga, de acordo com estatísticas do portal Chance de Gol.
O União soma até agora duas vitórias, dois empates e seis derrotas. Foram 12 gols marcados e 21 sofridos, saldo negativo de 9, sendo o pior da chave.
A situação do Operário não é diferente. A equipe até começou bem o Campeonato Brasileiro da Série D, mas com a queda de produção e desempenhos ruins, o Chicote da Fronteira tem quase 0% de chances de classificar a próxima fase. A estatística é do portal Chance de Gol.
Em 11 jogos, o Operário Várzea-grandense somou apenas 9 pontos. Foram duas vitórias, três empates e nove derrotas. O ataque balançou a rede nove vezes e a defesa foi vazada em 15 oportunidades, saldo de negativo de 6.