O presidente da Federação Mato-grossense de Futebol, Aron Dresch (foto), afirmou que o Grêmio Sorriso sinalizou uma possível desistência do Campeonato Mato-grossense da segunda divisão. No entanto, preferiu aguardar uma confirmação oficial, que, segundo ele, deve ser feita através de ofício. “Vamos aguardar até esta quinta-feira”.
Sobre a ausência do rebaixado Operário Várzea-grandense na competição, que foi penalizado após utilizar o jogador Lê de forma irregular no Estadual deste ano – mesmo que no banco de reservas, o presidente informou que “o clube não pode disputar a Segunda Divisão no mesmo ano em que foi rebaixado”. Porém, ponderou que o CEOV aguarda decisão do STJD sobre o caso.
Caso se confirme a desistência do Grêmio Sorriso, o campeonato estadual da segunda divisão terá apenas três times confirmados: Poconé, Ação e o novato Academia, ambos de Cuiabá. Primeiramente pediram dispensa da competição Araguaia e Operário Futebol Clube. Ontem, conforme Só Notícias já informou, foi a vez da Associação Sinop desistir. O campeonato que até então tinha sete clubes, pode ter apenas três.
De acordo com o regulamento da competição, o campeão e o vice sobem para a Primeira Divisão de 2018. A final será disputada em jogo único no estádio do clube de melhor campanha na primeira fase.