Com placar de 24 a 17, as atletas sorrisenses conquistaram o Campeonato Brasileiro Feminino de Handebol Infantil contra a equipe de Brasília. O título de campeão nacional na categoria é inédito para o município. Conforme o técnico Jordane Santos, o handebol feminino sorrisense acumula os títulos de campeão da segunda divisão do brasileiro escolar de 2012; quarto colocado no brasileiro infantil de 2012; quinto no brasileiro infantil de 2013; terceiro no brasileiro infantil 2015 e campeão mato-grossense cadete em 2017. Em 2016, venceu o cadete que é para atletas sub-16, com um time sub-14 “e agora sagra-se campeão nacional no infantil”.
A conquista veio após uma sequencia de cinco jogos: no primeiro, contra as donas da casa de Castro Alves (ES), as sorrisenses empataram em 13 a 13; no segundo a equipe sorrisense, venceu as meninas da capital federal com um placar de 19 a 12; na terceira partida o placar foi de 25 a 13 em cima das meninas da UNIP/São Bernardo do Campo.
O resultado contra a UNIP, garantiu a vaga para a semifinal, disputada na sexta-feira (7), com a equipe de Novo Hamburgo (RS) com placar positivo de 25 a 11 para as sorrisenses que ainda no sábado (8), disputaram o título contra as meninas da capital federal e levaram a melhor, por 24 a 17. Todos os jogos foram disputados no ginásio Jayme Navarro de Carvalho, em Vitória (ES).
A equipe de Sorriso representou o Mato Grosso no Campeonato Brasileiro Infantil Feminino. A delegação sorrisense é formada por 14 meninas e dois dirigentes, o técnico Jordane Santos e o auxiliar Rafael Takaki.