A equipe Luverdense Karatê Educativo conquistou no Rio de Janeiro a segunda colocação na classificação geral. Com o total de 12 medalhas conquistadas, Lucas do Rio Verde ficou atrás apenas do anfitrião, que conquistou a primeira colocação, e a frente de Santa Catarina, que ficou no 3° lugar. A competição terminou no último domingo.
A Copa Brasil de Karatê reuniu 613 atletas de 12 estados. Participaram as federações do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Pernambuco, Ceará, Minas Gerais, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Bahia, Espirito Santo e Mato Grosso.
Em agosto, a equipe luverdense participou de uma outra competição, essa em nível regional, na cidade de Sinop. Após os bons resultados conquistados, o grupo foi recepcionado pelo prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, e o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes, que garantiram apoio do Município à categoria.
Um dos projetos da gestão para a modalidade é a criação de um Centro de Treinamentos de Artes Marciais. “Estamos preparando um espaço para os atletas, então esperamos que nos próximos meses a gente consiga atender além do karatê, o jiu-jitsu”, disse Jackson Lopes.