A tradição mato-grossense no kung fu (estilo Shen Shuan) foi bem defendida na disputa do Campeonato Pan-Americano 2005 da categoria, que aconteceu recentemente em São Paulo.
Na competição, que contou com a presença de grandes feras desta modalidade, a delegação mato-grossense, com sete atletas, surpreendeu conquistando bons resultados e ajudando o Brasil a levantar o troféu na classificação geral final.
O consagrado mestre Bruk Lee, de Cuiabá, comandou uma equipe que acabou tendo ótimo desempenho e recebeu aplausos em São Paulo. Além do Brasil, concorreram ao título equipes dos Estados Unidos, Chile, Paraguai e Argentina.
Ao desembarcar em Cuiabá, o mestre Bruk Lee atribuiu a conquista das 24 medalhas, das quais 16 de ouro, ao bom trabalho de preparação realizado em Cuiabá.
Segundo ele, a determinação dos atletas, bem como a dedicação, contribuíram em muito para o registro da melhor campanha de Mato Grosso em uma competição internacional na modalidae de kung fu. Ele espera que, com estas conquistas, a classe empresarial dê mais atenção a este esporte.