O Uirapuru, de Cuiabá, conquistou, uma vaga na semifinal da Taça Brasil de Futsal de Clubes sub-17, na categoria masculina da segunda divisão, ao empatar, em 1 a 1, com a AABB (RN). As disputas ocorrem até domingo no ginásio Aecim Tocantins, na capital. O gol dos cuiabanos foi marcado por Jaderson e dos adversários por Matheozinho.
De acordo com a assessoria, o jogo começou com os mato-grossenses pressionando para terminar a fase classificatória em primeiro lugar da chave. O Uirapuru tomou conta de praticamente todos os 20 minutos iniciais, finalizando com grande frequência. Porém, em uma rara subida ao ataque da AABB, Jardeson faz grande jogada individual, passa pelo marcador e rola para Adaílton, que é derrubado dentro da área. No pênalti, Jardeson ajeita a bola com carinho e marca o dele, cobrando no canto direito do goleiro.
A vantagem fez o time de Natal apostar na retranca. Foi assim que começou a brilhar a estrela de Geymerson. O camisa 1 da AABB se transformou em um verdadeiro paredão, com uma atuação impecável, evitando várias oportunidades que o time da casa criou para deixar tudo igual. Com um goleiro adversário inspirado, o Uirupuru acabou tendo que levar a desvantagem para o segundo tempo.
O ritmo após o intervalo seguiu frenético, com o Uirapuru pressionando. De tanto insistir, a equipe dO Mato Grosso enfim chegou ao empate aos 10 minutos. Geymerson acabou soltando um chute forte que veio da direita e Matheuzinho aproveitou o rebote, empurrando para as redes. A igualdade acabou tirando um pouco a velocidade do jogo, que terminou com as equipes garantidas na fase decisiva da competição.
Conforme Só Notícias já informou, os dois melhores colocados de cada chave avançam para a semifinal, marcadas para o sábado. No domingo, os vencedores se enfrentam em busca do título da competição. O grande campeão assegura também a vaga para a primeira divisão no próximo ano.
Esta é a segunda vez, neste ano, que Cuiabá sedia uma competição nacional de futsal. No início deste mês, a capital recebeu o campeonato brasileiro de seleções sub-15 masculino da primeira divisão, no qual Maranhão sagrou-se campeão.