Pela segunda rodada consecutiva do Campeonato Gaúcho, o Grêmio atuou em seu estádio e saiu derrotado por um time de pouca expressão do Rio Grande do Sul. Assim, o técnico Luiz Felipe Scolari, que ficou irritado durante a derrota para o Veranópolis por 1 a 0 neste sábado, acabou indo para o vestiário mais cedo por conta própria. O treinador explicou sua atitude como preventiva, já que ele estava insatisfeito com seus atletas e preferiu deixar o gramado para não se envolver em confusão após o apito final.
“Me expulsei. Mais vergonha do que isso, impossível passar. A equipe não apresenta nada daquilo que a gente faz no treinamento. Não adianta ficar enganando a torcida do Grêmio. Não tinha mais o que fazer, fui embora para o vestiário. Acabou o assunto. Não criamos nada, os adversários vêm aqui e tomam conta do jogo. Não aproximamos. Faltava 3 ou 4 minutos e fui embora. Para não tomar uma atitude errada e esfriar a cabeça”, revelou o comandante.
Felipão elogiou o time adversário, mas voltou a criticar seus comandados, que poucas chances criaram durante os 90 minutos. Deste modo, sem jogar bem, os atletas acabaram vaiados pela torcida no final da partida. O treinador ainda garantiu que os jogadores também estão infelizes com suas atuações, mas que eles vão trabalhar para se encontrarem na competição.
“A equipe adversária se postou bem, e quando se organiza do meio para trás, a gente não consegue furar. Não temos alternativa para fazer o gol. Temos que buscar alternativas, mas não estão funcionando. Se a torcida estava envergonhada, eu muito mais. Vou continuar, trabalhar e fazer o que sempre fiz. Mas se perguntar aos nossos jogadores, pergunte o que disseram sobre vergonha. Estão também envergonhados”, analisou Felipão.