Nova Mutum será o palco, nos dias 12 e 13 de novembro, da grande final do campeonato estadual de enduro de regularidade, que já tem o primeiro campeão, na categoria sênior: Marcelo Sangion, de Sorriso. O piloto está 32 pontos a frente do segundo colocado Silvio Cezar Schantz, de Nova Mutum e, com isto, tem a vantagem de não precisar nem pontuar para garantir o título.
Com o primeiro campeão definido, a disputa ficará acirrada em outras quatro categorias. Na master, o sorrisense Marcelo Pressi está na liderança somando 86 pontos, no entanto, o cuiabano Raul Salvador está colado, na vice liderança, com 85. Não muito longe aparece Silvio Muchalak, de Nova Mutum, com 81.
Outra disputa acirrada será na novatos, onde o piloto de Nova Mutum, Adriano Bressan, divide o primeiro lugar com Alan Muniz, de Lucas do Rio Verde, ambos com 88 pontos. Mais distantes, aparece Juliano Panice, de Campo Verde, somando 64 pontos, informa assessoria.
Na júnior, Renato Flores, de Lucas do Rio Verde, está em primeiro com 83 pontos, seguido por Eduardo Gotardo, de Cuiabá, com 81 e, em terceiro, Luiz Eduardo Marson, também de Lucas, com 75. Na over 40, o sinopense Domingo Junior lidera com um pouco mais de folga, somando 95 pontos. Claudecir Cenedesi, de Nova Mutum e Fernando Cannan, também Sinop, estão empatados na segunda posição com 76 pontos.
São aproximadamente 75 pilotos de diferentes municípios na disputa da competição que começou, em março, em Sinop. Sorriso, Lucas do Rio Verde e Barra do Bugres também tiveram etapas realizadas.